segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ESTAÇÃO SHIBUYA - TOQUIO

Bom gente, vou falar um pouquinho sobre a estação de Shibuya que tornou-se muito famosa por conta da história do Hachiko!

E seria uma vergonha vir a Tóquio e não dar uma parada em Shibuya pra conhecer a estátua do Hachiko, dar um passeio através do famoso cruzamento do lado de fora da estação de Shibuya, enfim, há uma infinidade de coisas interessantes pra se ver em Shibuya.

Hachiko, um cachorrinho  cachorrinho da raça Akita.

O Hachiko verdadeiro e a estátua em sua homenagem

A história é baseada num
fato real, em que o cachorro (Hachi) ia buscar o seu dono na estação de trem até que um dia, seu dono morreu e não mais voltou. O cachorro, porém, voltou à estação dia após dia, no horário esperado, aguardando o retorno de seu dono, tendo sido alimentado e cuidado até a sua morte. Sua fidelidade ao dono lhe rendeu uma estátua em sua homenagem .

Esse vagão de trem fica em frente à Estátua do Hachiko e era um vagão da época. Funciona como um museu. Dentro dele tem a história inteira da vida e morte do Hachiko! Vale a pena conhecer.

Logo na saída da estação tem  uma parede toda feita em mosaico com a figura do Hachi


Esse local também é conhecido como ponto de referencia para encontrar pessoas. Qdo marcamos de encontrar alguém na estação de Shibuya, ja vamos logo dizendo: --
Te espero no Hachiko. E não tem erro e nem desencontros.
A estação é cheio de paineís enormes!

Cruzamento de Shibuya

 Não posso deixar de falar também do cruzamento de Shibuya (Shibuya Crossing) Não se trata de um cruzamento qualquer . É o cruzamento mais movimentado do mundo! Estimativas apontam que passam por esse cruzamento cerca de  três milhões de pessoas por dia!




   Pode ser maluquice, mas gostei muito de ver esse sinal abrindo e fechando algumas vezes e ver como as pessoas se movimentam. O legal é ver a diversidade: tem japonês loiro, japonês careca, gringo, velho, gente fantasiada, gente de Kimono, gente que anda rápido, gente que corre,
gente que empurra. É muito divertido!


Um ponto muito famoso do cruzamento que oferece uma visão privilegiado desse cruzamento é o Starbucks café! São dois andares de frente pro cruzamento. Os lugares em frente a janela são disputadíssimos. Tem gente que fica horas esperando o lugar desocupar só pra ter essa visão privilegiada. Pode até ser coisa de maluco, mas garanto q vale a pena esperar!



Os edifícios são tão altos que as pessoas ficam parecendo um bando de formigas andando no asfalto.

Ao redor de da estação de Shibuya temos ainda o famoso shopping 109.
Aliás em volta de Shibuya o q mais se encontra são shoppings. 




Já deu pra ter uma idéia do que acontece ao redor da estação de Shibuya, né? E se tem todo esse colorido e glamour por fora, com seus shoppings chamativos,  não poderia ser diferente por dentro. Outra cidade se forma por baixo do chão! A cidade por baixo cresceu tanto que quem não conhece se perde lá dentro. Muitas linhas de trem e de metro surgiram. Tanto embaixo como em cima vale a  pena conhecer Shibuya.




São várias as linhas de trem e de metro em Shibuya

Jr Yamanote line, Jr Saikyo line, Jr Shonnan Shinjuku line, Hanzomon Subway line, Ginza Subway Line, Fukutoshin Subway line, Tokyu Toyoko line, Tokyu Den-Enstoshi line, Keio Inokashira line e Narita Express.

SUICA é um cartão pré-pago simples para usar em todas as linhas de metro e trens.
O uso do cartão é simples , é só passar sobre o leitor de cartão permitindo a leitura a alguns centímetros de distancia.
O saldo do cartão é exibido quando se passa em catracas no metrô. Ao entrar na estação é cobrado apenas um valor mínimo, q não é debitado no momento, ocorrendo apenas ao sair da estação de destino. Enfim, tudop muito simples e sem aporrinhação!
Fico por aqui e até a próxima parada!!!! Bjssssss


Nenhum comentário:

Postar um comentário